02/05/2011

INSS: Campeão dos processos na Justiça

A Folha de São Paulo e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) promoverão hoje e terça feira, seminário que discutirão como reduzir processos e contarao com as instituições com maior número de causas na Justiça.
E entre os cem maiores litigantes está o INSS com 22,3% dos processos. É muito descaso, é muito dinheiro gasto dos cofres públicos e dos segurados, com o agravante que é o segurado que acaba pagando por isso em todos os sentidos. Não é capaz, o INSS, nem de dar seguimento à suas próprias normativas, como é o caso da  recente revisão do auxílio-doença (o não descarte das 20% menores contribuições). Precisarão realizar um seminário para perceber que na verdade falta é seriedade e gerenciamento e menos propaganda enganosa!

No livro, Economia e Seguridade Social de Marco Aurélio Serau Junior, o prefácio de Melissa Folmann ilustra bem esse tema:
" Neste ponto reside uma das maiores interrogações da seara previdenciária na atualidade, pois como pode o mesmo Estado que pleitea uma análise econômica do Direito, não perceber que o custo da litigância previdenciária é muito maior aos cofres públicos."

Um comentário:

  1. É pessoal depois que entrou o PT eles resolveram agir como na ditadura usando os mesmos artificios contra os cidadãos (a perseguição implacavel) contra os doentes afastados que recebem do inss. Acho incrivel que os ladrões são gente la de dentro mesmo que desviam milhões, tanto do inss como dos cofres publicos em todos os niveis de governo como a gente esta cansado de ver pela TV, depois dizem que são os doentes que estão quebrando a previdencia. isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir

QUAL É A SUA OPINIÃO?

Deixe seu comentário e acrescente idéias e respostas.