21/06/2011

Revisão do Teto: Devo, reconheço, pago quando puder!

Quando chego em casa e vejo um  envelope com algum brasão, seja Federal, Estadual ou Municipal logo penso: lá vem "chumbo!" Nunca esperei receber nenhuma boa noticia ou algum aviso deles, tais como uma devolução ou restituição de algo pago à maior ou um feliz natal. Geralmente estão  cobrando algo com juros, correção, multa e não me perguntam quando posso pagar.
Dessa preocupação não padece o INSS;  no caso das aposentadorias limitadas ao teto, embora réu confesso, o INSS quer parcelar em até 10 (dez) anos o pagamento. Veja o artigo publicado....


INSS quer pagar atrasados em 10 anos
Luciana Lazarini
do Agora
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderá parcelar os atrasados da revisão pelo teto em até dez anos se eles forem pagos no posto.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Inocentini, essa informação foi dada pelo próprio INSS, em reunião feita no mês passado, e faz parte do estudo enviado pela Previdência ao Ministério da Fazenda.
Outra proposta incluída no estudo, segundo Inocentini, é que o valor dos benefícios dos segurados que tiveram a limitação do teto seja corrigido aos poucos. O tema deve ser debatido hoje entre a Previdência Social e as entidades dos aposentados.