30/11/2011

INSS deposita benefícios para quem recebe acima do piso, a partir desta quinta (1º)

A tabela de pagamento do INSS para quem recebe acima do piso começa com o depósito dos segurados que têm cartão com final 1 ou 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, também terão seus benefícios creditados nesta quinta.

O calendário de pagamento segue até o dia 7 de dezembro. Confira a tabela  as datas referentes aos depósitos. continue lendo


FINAL
Tabela de Pagamento
Para benefícios
até 1 salário mínimo
1
24/nov
2
25/nov
3
28/nov
4
29/nov
5
30/nov
6
1/dez
7
2/dez
8
5/dez
9
6/dez
0
7/dez
FINAL
Tabela de Pagamento
Para benefícios acima
de 1 salário mínimo
1 e 6
1/dez
2 e 7
2/dez
3 e 8
5/dez
4 e 9
6/dez
5 e 0
7/dez




Dúvidas sobre as datas do pagamento podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita, a partir de telefones fixos ou públicos, e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

13º salário – Junto com o pagamento da folha de novembro, o INSS deposita a segunda parcela do 13º salário. Sobre esta parcela incide o desconto do Imposto de Renda. No país inteiro, são mais de 29 milhões de benefícios emitidos no pagamento desta segunda parcela do abono natalino, o que representa um investimento de mais de R$ 10,3 bilhões no pagamento da gratificação.

Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.