13/02/2012

Revisão do teto: período de 05/10/88 a 05/04/91


Segundo a coordenadora-Geral de Reconhecimento de Direitos e Pagamento de Benefícios, Ana Adail Ferreira de Mesquita, todos os pedidos que chegarem ao INSS desse período serão negados. 

Esse período é conhecido como  ‘buraco negro’ — aposentados e pensionistas do período de 5 de outubro de 1988 a 5 de abril de 1991 — vai ficar, realmente, de fora do pagamento direto.
Segundo o INSS, a orientação da Procuradoria Geral da República é pagar apenas aos segurados que tiveram benefícios concedidos no prazo de 5 de abril de 1991 a 1º de janeiro 2004 e que foram limitados ao teto.
                                                                       Confusão

Também circula a notícia que  que os aposentados com benefício concedido neste período e que foram prejudicados pela redução do teto podem levar até o posto, se possuir, os originais dos documentos que comprovem a revisão. A documentação apresentada será anexada ao processo de concessão e analisada pelas equipes que fazem a checagem da revisão.
 o Segundo o instituto, a apuração será demorada porque os documentos usados para a concessão destes benefícios não foram digitalizados.