13/04/12

2º via da carta de concessão da aposentadoria


roteiro
Para obter a 2ª via da Carta de Concessão/Memória de Cálculo da aposentadoria ou benefício previdenciário, você pode  obtê-la pelo site da Previdência, conforme 
o link:
                   

click no link carta de concessão aposentadoria


É comum o segurado ficar fora das listas de revisões  automáticas da Previdência por vários motivos o que torna importante o acesso à memória de cálculo apresentada na carta de concessão para refazer os cálculos e postular os seus direitos. Conforme o link acima, o segurado poderá obtê-la diretamente no site da Previdência Social, porém, benefícios antigos não estão no sistema e deverão ser obtidos diretamente em uma agência da Previdência.



Análise gratuita do benefício previdenciário
  Artigos sobre revisões



22 comentários:

  1. ESTOU TENTANDO IMPRIMIR UMA CARTA DE CONCESSÃO Á QUASE 1 HORA E NAO CONSIGO...

    ResponderExcluir
  2. lamento não consigo colocar minha opinião quando seleciono o perfil não vai...mas estou a 6 anos e 6 meses tentando...

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando imprimir a Carta de Concessão e o sistema diz que não existe o benefício. Ora pois, estou com uma cópia física em mãos e digito os dados corretamente. O que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando imprimir a Carta de Concessão e o sistema diz que não existe o benefício. Ora pois, estou com uma cópia física em mãos e digito os dados corretamente. O que fazer?

    ResponderExcluir
  5. Estou tentendo imprimir a segunda via da Carta de Conscessão, e só dá erro nos caracteres. Realmente uma porcaria.

    ResponderExcluir
  6. ola boa noite venho emm nota desta mensagem deixa uma alerta que veho tetanto essa tal carta de concessao que ja fas uma semana e nao tenho acesso de forma alguma gostaria que vcs desse uma olhadia nisso poiss so vcs tem asseco a esse proble muito obrigado pela att luiz siriaco dos santos ssa BA

    ResponderExcluir
  7. O site oferece uma boa alternativa para obtenção da carta, porém, deve-se observar o correto preenchimento e a seqüência de caracteres exibida, observando as letras maiúsculas e minúsculas.

    obs: Nem todas as cartas podem ser obtidas pelo site; que é o caso das mais antigas.

    ResponderExcluir
  8. NINGUÉM CONSEGUE. TEM UMA SEMANA QUE TENTO E SÓ VEM A MENSAGEM: 'Falha na comunicação, tente novamente.'.

    ResponderExcluir
  9. NINGUÉM CONSEGUE. EU, POR EXEMPLO, VENHO TENTANDO HÁ UMA SEMANA E SÓ DÁ ESTA MENSAGEM 'Falha na comunicação, tente novamente.'.

    ResponderExcluir
  10. Isto é igual cabelo de freira, todos sabe que tem mais ninguem ver!! muitoooo ruimmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  11. Tento, mas em os caracteres aparecem..... complicado pois falta manutencao

    ResponderExcluir
  12. alguem pode me ajudar.... preciso da segunda via da carta onde avisa q estou entre os beneficiados para receber atrasados do INSS. Como e onde buscar? É possivel pegar pela internet?

    ResponderExcluir
  13. Preciso de segunda via de carta avisando do pagamento de atrasados , com data etc e tal. Consigo aqui na internet ou tenho que me dirigir a agencia do INSS?

    Outra dificuldade: Tenho um emprestimo consignado descontato em folha, claro. TEnho como saber qtas parcelas ainda falta para quita-lo? Como? Se houver algum caminho via internet me ensinem. caso se faça nescessario me dirigir a uma agencia , me digam por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicite no Bco financiador a planilha de cálculo (tabela Price), onde consta o saldo devedor.

      Excluir
  14. alguem pode me ajudar.... preciso da segunda via da carta onde avisa q estou entre os beneficiados para receber atrasados do INSS. Como e onde buscar? É possivel pegar pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual revisão?

      A do art. 29 acesse http://www5.dataprev.gov.br/revart29/pages/consultaRevisaoBeneficio.xhtml

      Excluir
  15. Este site é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. A carta de concessão (APOSENTADORIA) demonstra somente as ultimas 36 ocorrencias de salarios e, todas como DESCONSIDERAS; está correto isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 36 últimas contribuições era o cálculo anterior à metodologia atual, e, mesmo assim, não havia descarte. O PBC era de 48 contribuições e utilizava-se as últimas 36 anteriores a DIB.
      Verifique junto a uma agência da previdência, a 2º via desse benefício para análise.



      Excluir

QUAL É A SUA OPINIÃO?

Deixe seu comentário e acrescente idéias e respostas.