09/08/2012

INSS começa a pagar 1ª parcela do 13º no dia 27

13º salário inss 2012O governo federal liberou o pagamento antecipado de 50% do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida ocorreu por meio de decreto, publicado ontem no Diário Oficial da União, assinado pela presidente Dilma Rousseff, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Serão 25.617.695 benefícios no País, o equivalente a R$ 11,2 bilhões.
Não têm direito aos benefícios os segurados com amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
O dinheiro será liberado entre os dias 27 e 10 de setembro. Serão pagos 50% do valor previsto para o 13º salário. Nesta primeira cota, não será descontado o Imposto de Renda. No entanto, a segunda parcela terá a mordida do Leão, o que deixará o valor menor do que o adiantamento.
 
fonte:Diário do Grande ABC


Cronograma de pagamento do 13º salário de 2012  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO?

Deixe seu comentário e acrescente idéias e respostas.