30/07/2014

Dinheiro extra: juros do PIS/Pasep


dinheiro extra
O rendimento do PIS/ Pasep, também denominado de juros é um dinheiro extra que pode ser sacado anualmente pelos trabalhadores cadastrados no fundo PIS/Pasep até 04/10/88, desde que não tenha havido saque do saldo de quotas na conta individual de participação.
Caso não haja saque, o valor será incorporado ao saldo de quotas e renderá juros e demais acréscimos previstos em lei.
Os rendimentos poderão ser sacados nas agências da Caixa para beneficiários do PIS e nas agências do Banco do Brasil os beneficiários do Pasep.

Quem tem direito 

Tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial.
Os trabalhadores que recebem mais que dois salários mínimos em média e não têm direito ao abono, têm direito aos rendimentos do PIS de sua conta individual.
Não tem direito a rendimentos, os servidores que efetuaram saque total após 1988 ou foram cadastrados após 04.10.1988, não possuem saldo e, consequentemente, não tem direito a rendimentos.

Pis Online

Pesquise suas cotas e saiba o quanto você poderá retirar; o primeiro passo é cadastrar-se no site da Caixa Econômica federal:

  1.  Acesse o site da Caixa
  2. Cadastrar seu PIS
  3. Informe o seu NIS, senha da internet e o código de verificação.
POR TELEFONE
a Caixa Econômica possui um serviço para consulta através do telefone 0800, que pode ser feito a qualquer hora do dia por telefone fixou ou também no celular.
O número para consulta do PIS é o 0800 726 0207