14/07/2014

Vivendo com a renda da aposentadoria


Conheça quatro bons lugares para passar a aposentadoria, de acordo com a International Living, organização responsável pela publicação do ranking anual dos melhores países para viver após se aposentar. A escolha dos lugares considera o custo de vida, a infraestrutura de serviços e a qualidade de vida local.

O investimento necessário mensal para a obtenção de uma renda vitalicia é do Icatu Seguros, da qual o post foi baseado, com os seguintes parâmetros
 *cotação do dólar atual (R$ 2,45)
*Idade atual de 30 anos e aposentadoria aos 65 anos
*renda vitalícia



Equador Eleito o melhor país para se viver na aposentadoria segundo o site International Living. O Equador tem qualidade de vida "imbatível", bom nível de segurança e a melhor relação custo-benefício em se tratando de moradia e serviços de saúde. São necessários  800 dólares (1.960 reais) para uma vida confortável. Com o dobro disso, você pode ter uma vida de rico (3.920 reais).
Quanto eu preciso?   Investir 368 reais por mês


Colômbia Incrustada na Cordilheira dos Andes, a Colômbia se destaca pelos cenários coloridos de suas cidades coloniais. Para quem teme o narcotráfico, não há mais motivo. Os índices de violência que assustaram residentes e estrangeiros caíram mais de 80% em cidades como Bogotá e Medellín. Um bom apartamento de três quartos no centro de Medellín sai por 100 mil dólares (245 mil reais) e o custo de vida mensal para um casal é de 1 mil dólares (2.450 reais).
Quanto eu preciso? 
Investir 460,00 reais por mês


México O México chama a atenção por suas cidades antigas e, principalmente, pelas ruínas — o país é repleto de sítios arqueológicos.  Serviços que já aumentaram de preço no Brasil, como os de empregada doméstica, cozinheira e jardineiro, ainda são encontrados por valores bem acessíveis no país. A cidade de Campeche também é apontada como uma das mais baratas do mundo para viver após se aposentar, com um custo de vida mensal médio de 1.400 dólares (3.430 reais) para um casal.
Quanto eu preciso?  Investir 644 reais por mês

Panamá Os prédios e os shopping centers da Cidade do Panamá não fazem da capital do país uma cidade comum. Apesar de toda a característica urbana do lugar, é um país extremamente calmo. É possível aproveitar algumas vantagens dos países emergentes, como o baixo custo para alguns serviços. Santa Fé é citada como uma das cidades mais baratas para se morar no mundo. Com 800 dólares (1.960 reais) um casal vive bem no município.
Quanto eu preciso? Investir 368 reais por mês